quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Baiacu de Alguém inicia a criação do samba de 2010


O bloco carnavalesco BAIACU DE ALGUÉM, que desde 1992 brinca nas ruas de Florianópolis e do bairro de Santo Antônio de Lisboa, reuniu-se no dia 7 de setembro, para compor coletivamente o samba para o próximo carnaval.


A composição coletiva do samba já é uma tradição do bloco, que todos os anos se reúne em setembro para o início do processo de criação. Neste ano, participaram deste 1º encontro, os músicos e colaboradores: Álvaro (Molho Madeira); Reizinho, Haini, Juju Moura, Jackson Cardoso, Denise de Castro, Reginaldo, Gabriela Flor, Chico, Joana Cabral, Carlão, Denilson Machado, Éder, Gabriel Nozário, Marcão do PT, Alai, Elias e companheira.

Em 2010, o Baiacu de Alguém irá homenagear a música da ilha, com suas diversas raízes rítmicas e estilos e seus músicos e cantores prodigiosos. Muitos músicos deram importante contribuição para a história da música da ilha, fazendo com que esta ganhasse reconhecimento no cenário musical: Zininho, Neide Maria Rosa, Luis Henrique, Tião.


Mais uma vez o Baiacu de Alguém busca valorizar a nossa música, tão rica, e ainda tão pouco conhecida nacionalmente. Além de criticar a massificação feita pela mídia, que pasteuriza estilos, uniformizando ouvidos e ritmos da juventude, o Baiacu quer também denunciar a lei do silêncio, que faz com que o carnaval tão tradicional da ilha acabe às duas horas da manhã, quando os corações e corpos ainda estão pulsando, e a carnavalização se esvai na legislação ditatorial. Uma contradição – pois enquanto o governo realiza campanhas chamando o turista para Santa Catarina, proíbe que o turista se divirta.

O novo samba do baiacu será apresentado aos amigos do Baiacu, ao público e mídia assim que estiver composto e musicado.

Bloco Baiacu de Alguém
Contatos: Daniela Schneider - danischneiderpsi@uol.com.br (48) 9971-7762
Nelson Motta – nemotta@uol.com.br (48) 9101-1183

Assessora de Imprensa Cris Mohr (48) 9989-6350 crismohr@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário